Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

09/04/2012

Alimentos que acabam com o estresse

Saiba o que consumir no seu dia a dia para ficar mais zen

 

Banana: rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina, também conhecida como vitamina B7, ela diminui a ansiedade e ajuda a ter um sono mais tranquilo.

 

Alface: o talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Também é rica em fosfato que combate o cansaço, a confusão mental e a depressão!

 

Espinafre: a verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, possui magnésio, fosfato e vitamina A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

 

Frutos do mar: têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade.

 

Gengibre: possui zinco, que melhora o metabolismo celular e atua nos problemas digestivos. Também é um verdadeiro antidepressivo natural.

 

Chás: são diuréticos e antioxidantes que ajudam a combater o estresse celular produzido por radicais livres. Os melhores são o chá verde, o branco, a camomila erva-cidreira, maracujá e valeriana.






(Fonte: Renata Menezes - http://revistashape.uol.com.br/component/content/1778/materia/alimentos-que-acabam-com-o-estresse-e-a-ansiedade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!