Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

23/04/2012

Ansiedade, inimiga número um da R.A.

Em poucas palavras, ansiedade é um sentimento ou um estado de apreensão, que reflete expectativa (pode ser boa ou ruim), ocasionando sensações de inquietude.

Até certo ponto, a ansiedade pode ser considerada normal em nossas vidas, inclusive necessária para que possamos ter energia e seguir em frente, contudo quando não conseguimos lidar com ela, podemos considerar que seus efeitos estão acima da normalidade.

O sentimento que mais atrapalha uma reeducação alimentar, é a ansiedade. Por isso que destaco a importância de se aprender a administrar as emoções, quando o assunto é mudar hábitos alimentares.

Um dos caminhos para amenizar a ansiedade é aprender a lidar com os pensamentos, procurando sempre examinar sua lógica e veracidade, bem como resolver problemas de forma prática.

Saiba que ceder à fome emocional só irá minar sua autoconfiança na capacidade de aderir à reeducação alimentar, então redescubra novas satisfações, através do desenvolvimento de novos comportamentos ou momentos que aumentarão suas sensações de prazer.

Enfim, lidar com as emoções é essencial se deseja obter um EMAGRECIMENTO SUSTENTÁVEL e parar de andar em círculos. Estas dicas não substituem a procura por profissionais que trabalhem com o assunto. Invista em sua qualidade de vida e peça ajuda.

Força sempre!

Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta Carla Presutti.



4 comentários:

  1. Isso ai, Carlinha. Concordo muito. Não tem jeito, tem que trabalhar a mente e acalmar os animos para ter bons resultados. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que para tudo na vida... mas sou suspeita para falar, né! Beijos e obrigada por passar por aqui!

      Excluir
  2. olá novamente carla lida com a ansiedade realmente não é algo facil falo por quando estou ansiosa é ai que como bastante isso aconteceu depois que comecei a trabahar e estudar eu trabakho e estudo no mesmo local as vezes mim sinto presa isso mim faz ficar ansiosa.
    novamente gostei muito desse texto

    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga é temos que aprender a pensar diferente, quando penso em comer algo que não devo comer ou repetir algo que ja comei vou para frente do espelho e me pergunto se realmente vai valer á pena; então logo desisto pois descubri que a vontade de comer demais passa mas os estragos que essa comida vai fazer, pode ser que não. Bjo feliz Natal!

    ResponderExcluir

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!