Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

27/04/2012

Antropóloga perdeu 102 Kg sem cirurgia e remédio

Vamos Refletir:
Quero ressaltar a frase da antropóloga:“Emagrecer não era somente uma questão de estética e sim de saúde mental e fisiológica. É possível perder peso quando nos conhecemos e abrimos as chaves de nossos cadeados psicológicos. Na minha história não houve milagre, houve atitude. Por isso venci”. A receita que ela usou é uma velha amiga nossa: re-educação alimentar + exercícios físicos.

Eu, Carla Presutti, psicóloga na área de emagrecimento, acrescento que ela usou além da R.A. e A.F. a R.C. ou seja REEDUCAÇÃO COGNITIVA, pois ela atingiu sua meta porque seu modo de encarar sua saúde mudou, porque fazer DIETA a maioria faz, mas REEDUCAR a MENTE, são poucos, por isso vemos muitos passando anos a fio no efeito sanfona... caminham dois passos e voltam cinco para trás e o tempo passando...

Lembrem-se: a NUTRIÇÃO e a PSICOLOGIA estão aí para ajudá-los. Se sozinhos não conseguem, busquem ajuda, invistam em vocês.

É uma pena que poucos tomam esta iniciativa, talvez não acreditem na eficácia de uma ajuda profissional, ou precisam melhorar a auto estima, o auto valor, porque o que fazemos conosco, o que investimos em nós reflete o valor, o respeito e o amor que cultivamos em nós próprios.... Mas também pode ser porque ainda estão à espera de um milagre... de uma pílula emagrecedora, de um termogênico da moda, e por aí vai... MUDEM A CABEÇA... Fica a reflexão.


Abaixo leiam a matéria na íntegra:

Perder quatro ou cinco quilos parece um obstáculo grande demais para você? Imagine então se livrar de 102. Foi essa a quantidade de obstáculos que a antropóloga Sílvia Bonini, 32 anos, venceu. Sílvia, que chegou aos 180, exibe hoje 67 muito-bem-distribuídos quilos.

Ela lançou recentemente seu segundo livro “Mulhersegura.com” (ArtGraf, 39 reais). Na publicação, Sílvia conta como conseguiu emagrecer e deixar para trás humilhações e problemas emocionais atrelados ao seu peso. 

 Essa é a uma foto antiga da antropóloga, aos 27 anos

Essa é a Sílvia hoje. Duvida que ela tenha motivos para sorrir?

 Como ela conseguiu? Jejum? Promessa? Que nada. Sílvia nos contou que quando descobriu que sequer poderia se submeter a uma cirurgia de estômago por causa da sua saúde fragilizada, entendeu que se tratava de um caso de vida ou morte. “Emagrecer não era somente uma questão de estética e sim de saúde mental e fisiológica, lembra. “É possível perder peso quando nos conhecemos e abrimos as chaves de nossos cadeados psicológicos. Na minha história não houve milagre, houve atitude. Por isso venci”. A receita que ela usou é uma velha amiga nossa: re-educação alimentar + exercícios físicos.  Agora, o ingrediente secreto: sua motivação e força de vontade, você poderá desvendar com o livro. Leia e inspire-se.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2009/01/antropologa-conta-como-perdeu-102-kg-sem-cirurgia-nem-remedios
 
"Não faça dieta. Mude hábitos!" 

2 comentários:

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!