Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

09/04/2012

Comece aos poucos. Comece hoje. Come agora. Mude!


Mudar hábitos não acontece da noite para o dia. É um processo, que requer paciência e persistência, pois se não houver disciplina na busca de um novo estilo de se comportar, fica fácil voltar aos padrões antigos, aos quais,  já se está acostumado.

Por isso comece aos poucos. Trabalhe em si a ansiedade em querer ver resultados rápidos. Saiba que o imediatismo no processo de modificação de hábitos pode sabotar seus esforços, por isso seja realista e comece dando um passo de cada vez.

Inicie mudando seu conceito sobre emagrecimento. Pense que emagrecer é consequência das mudanças no modo de pensar e agir diante da vida, e que também existem outros motivos para que você cuide de si, como por exemplo, ser saudável e ter longevidade.

Inicie hoje mesmo uma pequena mudança: Escolha alimentos que farão bem à sua saúde e evite aqueles que oferecem riscos de desenvolver doenças. Busque sempre o equilíbrio.

Procure consumir apenas as calorias que irá utilizar e movimente-se mais no dia-a-dia.
 Outro fator que colabora para que você não desista da alimentação saudável, é variar o cardápio. Enfim, são alguns exemplos de novas atitudes que aos poucos você pode fazer com que se tornem hábitos. Contudo, não esqueça de ter paciência e focar não apenas no ponteiro da balança, mas em um conjunto de ações que te levará a ter mais saúde, disposição, orgulho de si mesmo (a) e emagrecimento, dentre outras satisfações que as mudanças de hábitos lhe proporcionarão.

Comece aos poucos. Comece hoje. Come agora. Mude!

Psicóloga Clínica Carla Presutti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!