Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

30/04/2012

Compulsão Alimentar


Resumidamente, caracteriza-se pela ingestão exagerada de alimentos em um curto espaço de tempo, onde a pessoa vivencia a sensação de falta de controle “do que” e “do quanto” comer. Culpa, ansiedade e depressão também são relatados por pacientes que vivenciam este transtorno. Para considerar uma pessoa portadora deste transtorno, é necessário que estes comportamentos aconteçam pelo menos duas vezes por semana, em período de seis meses.


No encontro do grupo EMAGRECENDO COM A CABEÇA em 28 de abril de 2012 abordamos o tema TRANSTORNO DA COMPULSÃO ALIMENTAR PERIÓDICA, mais conhecido como COMPULSÃO ALIMENTAR.

Levando em consideração o ponto de vista da psicologia, enfatizei a definição deste transtorno, causas, traços de personalidade, tratamento e estratégias de enfrentamento para o  dia a dia, que inclui diferenciar fome, vontade de comer e desejo incontrolável por comida, reforçar a autoconfiança resistindo ao alimento não planejado, dentre outras.


A Nutricionista Samira Barcelos (foto ao lado com a Psicóloga Carla Presutti), a partir do ponto de vista nutricional falou sobre balanço energético (negativo, positivo e equilibrado). Ela também forneceu estratégias para que as pessoas pudessem sentir-se mais saciadas com a alimentação


Nosso próximo encontro acontecerá em 05 de maio às 9:50h em São Paulo/ SP no bairro da Penha.  O tema será: AUTOCONCEITO e AUTOESTIMA.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: emagrecendocomacabeca@hotmail.com  ou  (11) 2868-2791.

Grande abraço!
Psicóloga Clínica Carla Presutti

2 comentários:

  1. oie
    adorei as fotos, e a matéria!
    Compulsao alimentar é sério, e as pessoas tem costume de menosprezar estes sintomas!!!
    Bjo

    ResponderExcluir

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!