Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

10/04/2012

Dieta ou Mudança de Hábitos?

Fazer reeducação alimentar não é sinônimo de que você precise passar fome.

O ideal é comer de 3 em 3 horas, pois além de acelerar o metabolismo você não sentirá muita fome até a refeição seguinte.

Lembre-se que você não está de dieta, está reeducando hábitos alimentares inadequados, e é importante que a partir de agora adote um estilo alimentar que poderá seguir para o resto de sua vida, porque ao emagrecer sua alimentação deverá ser basicamente a mesma de hoje, talvez com mais flexibilidade do que neste processo de perda de peso, contudo deverá ser a mesma no sentido de fazer escolhas mais saudáveis.

Neste processo de reeducação alimentar, ao meu ver, ajudará muito se o foco principal for a modificação no modo de pensar e agir em relação a alimentação e a saúde, e que emagrecer será consequência de hábitos mais saudáveis. Outra coisa importante a destacar, é que, temos que colocar de lado o conceito de "dieta", em realidade não existe nada proibido e evitar não significa nunca mais ingerir determinado alimento. A idéia é desenvolver o autocontrole, a moderação, modificação de hábitos.

Em suma, não precisa passar fome, aprenda a escolher melhor os alimentos, como por exemplo, alimentos com mais fibra que nos dão mais sensação de saciedade e são ótimos para o funcionamento do intestino, além de beber muita, pelo menos de seis à oito copos por dia, pois nosso cérebro não distingue fome de sede... Não encare a reeducação alimentar como um sacrifício, podemos comer de tudo, só precisamos saber escolher melhor.

Psicóloga Clínica Carla Presutti

Quer mais informações sobre meu trabalho? Acesse o site: www.carlapresutti.com.br
Quer me acompanhar no twitter: @carlapresutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!