Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

07/04/2012

É fim de semana, então posso comer à vontade?

Existem pessoas que seguem à risca o cardápio light e saudável de segunda à sexta-feira, porém aos finais de semana extrapolam a ponto de comprometer a dieta e não eliminar peso, e muitas vezes não sabem porquê têm dificuldade para emagrecer.

Ser flexível não significa cometer exageros. Não confunda, não se engane. Você pode pensar: "Hoje é sábado, posso comer mais um pouquinho... segunda-feira faço tudo de novo!" como se não pudese engordar aos finais de semana. Este é um pensamento sabotador. Elimine-o de sua mente.

Se deseja ver resultados, reeduque sua cabeça. Aprenda a distinguir entre ser flexível e permissivo (a) negativamente com relação à alimentação. Mantenha sua rotina alimentar aos finais de semana, assim como fez todos os outros dias e planeje o dia e em qual refeição irá "ser flexível" e ingerir um alimento um pouco mais calórico do qual gosta. Por exmplo, planejar comer um um hot dog no almoço do sábado com um copo de suco não atrapalhará sua reeducação, mas se você comer dois, três e ainda tomar meio litro de refrigerante... não preciso dizer mais nada, não é!

Reflita sobre isso e tenha sucesso no próximo fim de semana!

Psicóloga Clínica
Carla Presutti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!