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07/04/2012

O Básico do Comportamento Magro

1)    Faça substituições de alimentos e planejamento alimentar
2)    Fracione as refeições (comer de 3 em 3 horas ou fazer de 5 à 6 refeições diárias)
3)    Alimente-se em horários regulares
4)    Faça todas as refeições planejadas para o seu dia – Não pule nenhuma
5)    Beba muita água
6)    Administre as exceções – Determine um dia da semana para degustar suas guloseimas
7)    Pratique atividade física
8)    Não seja escravo da balança
9)    Aprenda a compensar – Passou da medida volte ao plano de emagrecimento hoje mesmo
10)    Habitue-se ao automonitoramento e ao cuidado das emoções – Faça todos os dias seu diário alimentar e também registre nele situações que mexem com seu emocional. O diário ajuda a monitorar seu padrão alimentar e também a conhecer um pouco da sua vida emocional

Princípios Importantes:

1)    O que comer: Construa um padrão saudável de alimentação
2)    Quanto comer: Você pode comer O QUE quiser, mas não o QUANTO QUISER
3)    Quando comer: Com hora marcada, em horários regulares, estabelecendo rotina alimentar, sem pular refeições e seguido um planejamento alimentar

(Baseado nos princípios de Maria Marta Ferreira - Psicóloga)

Um comentário:

  1. Adorei seu Blog, tenho 26 anos e estou muito gorda, eu sempre tive problemas com peso, mas nunca me conformo, fico relaxada um tempo e volta a me incomodar, tenho um noivo gordinho que tambem luta pra perder o peso, mas enquanto não mudar a minha cabeça todas as tentativas vão falhar.
    Eu estou recomeçando novamente.... e decidi ler sobre obesidade, dicas como a sua, para trabalhar a minha mente, pois sou o maior impecilho para meus resultados.

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