Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

10/04/2012

Pense...


Não existe mudança sem ação, sabemos disso, contudo o que move nosso comportamento são nossos pensamentos, então pensar que: "Depois eu me alimento direitinho", "depois me programo para comer de 3 em 3 horas", "quando passar o carnaval eu começo", NÃO VOU CONSEGUIR EMAGRECER", realmente não vai te ajudar. São pensamentos sabotadores.

Abra mão destes pensamentos. Diga para si mesma, "só por hoje vou fazer diferente" e vê o que acontece. Confronte, conteste, brigue, não aceite estes pensamentos. 

Saiba que existem em nossa mente pensamentos automáticos, contudo podemos usar nossa lógica para dialogar com eles, ao invés de não raciocinar e agir por impulso. Desenvolver o hábito de prestar atenção ao que se passa em nossa cabeça nos leva ao autoconhecimento.


Você também precisa crer que é capaz de emagrecer, se não realmente não terá sentido reeducar-se. A idéia é essa reeducar-se, pois a palavra dieta remete à privação, e isso não é bom. Você vai comer suas gulosiemas, mas em dias planejados e em menor quantidade. Você precisa fazer uma escolha: obedecer aos seus desejos por comida ou fazer o que é necessário para ter mais saúde e um corpo que lhe agrade.

No calor, por exemplo,  tome suco, água, chá gelado... água de coco... são tantas as opções, porque escolher o refrigerante...

Desabitue seu paladar de gorduras, doces, carboidratos simples... Eles viciam.

Tem feito seu diário alimentar?
Tem se alimentado de 3 em 3 horas?
Tem bebido muita água?
Tem se elogiado quando consegue ter um bom comportamento alimentar?
Tem sentado para comer?
Tem mastigado várais vezes e se alimentado devagar?
Tem descansado os talheres entre uma garfada e outra?

Enfim, comece por estas tarefas... e medite no que realmente você quer e no que realmente acredita. Somos aquilo que acreditamos ser... Se determine, creia e não acompanhe o comportamento alimentar de quem está ao seu redor, pois quem está querendo mudar é você. Se observar com mais atenção, notará o quanto as pessoas se alimentam de forma inadequada e não têm consciência disso.

Psicóloga Carla Presutti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!