Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

07/04/2012

Quer saber um segredo para emagrecer?


Para Emagrecer, precisamos abrir mão de algo... precisamos lidar com a frustração de que não podemos nos manter numa zona de conforto e obter mudanças ao mesmo tempo... impossível. Não há conquista sem sacrifícios... Aceite isso, aceite...

Muitas pessoas que desejam há anos emagrecer,necessitam de apoio psicológico para trabalhar a  motivação para o emagrecimento. Muitas delas já não acreditam mais que podem se reeducar na parte alimentar ou talvez não estejam tão dispostas a modificarem atitudes, abrir mão e etc... Enfim, cada caso é um caso.

Pensem nisto... Não existem segredos, milagres ou fórmulas no tocante ao emagrecimento, o título foi só para mostrar o quanto que falar que "tenho um segredo" para emagrecer ou "descobri uma coisa que emagrece" chama por demais a atenção de quem está com excesso de peso. O que existe ou funciona para emagrecer é mudança, ação, atitude, a começar no modo de pensar.

Muitas e muitas vezes há uma busca "fora" de algo que está "dentro" de você... Se compreender isso, já deu o primeiro passo.

Se já tentou várias vezes reeducar seus hábitos e ainda não chegou lá, busque ajuda... não hesite, busque auxílio de um nutricionista e de um psicólogo. Sim, de um psicólogo, pois ele trabalhará com a parte mais delicada do processo de R.A. a parte que envolve os sentimentos e comportamentos em relação à alimentação.

Psicóloga e Psicoterapeuta Carla Presutti

Junte-se a nós e não faça dieta, mude hábitos!
https://www.facebook.com/groups/emagrecendocomacabeca


2 comentários:

  1. Mas emagreder é isso, muda a cabeça para os novos desafios!!E com ajuda é melhor ainda!!

    ResponderExcluir
  2. Dra. Eu estou adorando ler os textos, sou de Curitiba PR, meu nome é Franciele Luz, tenho 26 anos, eu estou indo a nutricionista mas nao to tendo o resultado porque nao me exercicito e nem me alimento como deve, sempre me saboto, perdi 6 kilos, e ja desanimei, me desanimo de uma forma que nao tenho vontade nenhuma, sou filha adotiva, fui adotada com 7 anos , morei com a minha familia e lembro da falta de comida, e quando tinha comida a minha mae trocava por pinga, e muitos me falam que essas lembranças afetam meu comportamento, sou muito medrosa, e to gorda agora, me sinto muito feia, nada feminina, mas nao sei o que posso fazer pra parar de desistir de mim....

    ResponderExcluir

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!