Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

07/04/2012

Você conhece a fórmula para comer de TUDO e não engordar?

É o sonho de toda pessoa que precisa/ deseja emagrecer,  encontrar uma fórmula capaz de permitir que continue mantendo um estilo alimentar nada saudável e ainda por cima não engordar.

Infelizmente, esta expectativa sabota os esforços pessoais na busca de um corpo mais magro. Por mais que atualmente as pessoas tenham fácil acesso às informações sobre como podem ter uma alimentação mais saudável, ainda assim inconscientemente e para muitas pessoas, conscientes mesmo, aguardam por um milagre, pois não estão preocupadas em mudar suas atitudes, mas estão em busca do alimento termogênico (que acelera o metabolismo), dos chás emagrecedores, do remédio ou fitoterápico que inibe o apetite, do creme redutor de medidas, dentre outros e não concentram nenhum esforço pessoal para perder peso, através de práticas saudáveis como atividade física e alimentação balanceada.

Pois bem, nosso objetivo com o grupo de apoio ao emagrecimento “EMAGRECENDO COM A CABEÇA”, é o de despertar a consciência para algo mais profundo, que para emagrecer é necessário desenvolver antes de mais nada, o pensamento e o desejo de ter em primeiro lugar “um estilo de vida mais saudável”. Em segundo lugar, que “emagrecer” será um resultado de “mudanças interiores” que refletirão nas atitudes com a comida, visto que o foco não se limita à apenas seguir um cardápio de 1.200 calorias ou ficar obsecada (o) com os ponteiros da balança... Não! Não! Emagrecer é resultado das mudanças cognitivas e comportamentais, do autoconhecimento que favorecerá o desenvolvimento de ferramentas que levaram a solução de problemas emocionais, sociais, afetivos, e por aí vai.

Também é necessário estar bem consigo mesmo (autoconceito e autoestima adequadas) para aí sim emagrecer, comendo de TUDO sem perder o controle.

Isso mesmo! Comendo de Tudo, porque não existe alimento proibido, existem comportamentos em relação ao alimento, que envolvem três consciências: 1) do que comer, tendo como base a pirâmide alimentar, que engloba todos os grupos alimentares,  2) do quanto comer, pois podemos comer o que quisermos, só temos que atentar para as quantidades e 3) de quando comer, isto é, até para nos alimentarmos é necessário estabelecermos horários e termos um planejamento.

Enfim, a fórmula mágica não existe, mas a possibilidade de desenvolver novas atitudes e atribuir novos significados à comida, isto sim é possível, mas vai depender da cabeça de cada um... pense nisto!
(Carla Presutti - Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta Cognitiva e Comportamental)

"Não faça dieta, mude hábitos!" Venha emagrecer conosco https://www.facebook.com/groups/emagrecendocomacabeca

"... Comece tudo de novo. Recomece quantas vezes forem necessários. Deus dá sempre uma nova oportunidade. Extraia vida das cinzas. Refaça as forças para uma nova batalha..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!