Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

01/05/2012

Alimentação "Tudo ou Nada"


O comportamento “tudo ou nada” é um sabotador de quem busca reeducar os hábitos alimentares.

O que está implícito nesta ação é o pensamento: “Ou não como nada ou enquanto não ver o fim deste alimento não conseguirei  parar de comer”.

É exatamente por enxergar as coisas deste modo, que muitas pessoas que querem emagrecer , não mantém o equilíbrio da alimentação, pois estão sempre radicalizando,  através da autoproibição ou liberando geral.

Podemos comer de tudo. A alimentação não precisa ser light ou zero o tempo todo. Se comermos as porções adequadas, nos horários programados, não haverá estragos na saúde e no peso. A questão é aprender a administrar o desejo de continuar comendo e/ ou lidar com o receio de perder o controle, ao começar a degustar um alimento.

A ideia do EMAGRECENDO COM A CABEÇA é justamente a de conscientizar de que é necessário desenvolver este equilíbrio, a partir do autoconhecimento e da reestruturação no modo de pensar, através de suporte psicológico e orientações nutricionais adequadas.

Por isso, pare de fazer dieta e venha mudar hábitos conosco! Quer saber como? Participe de nossos encontros terapêuticos. Integramos mente e corpo através da união da Psicologia e da Nutrição.

Em 05 de maio às 9:50h em São Paulo/SP Bairro da Penha nos reuniremos para falar de AUTOCONCEITO e AUTOESTIMA. Se desejar participar, envie-nos um e-mail solicitando mais informações e a ficha de inscrição: emagrecendocomacabeca@hotmail.com ou ligue para (11) 2868-2791.

Lembre-se que as vagas são limitadas.

Grande abraço,

Psicóloga Clínica Carla Presutti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!