Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

04/05/2012

Qual o seu FOCO?


Sem dúvida que é muito bom ver os ponteiros diminuirem na balança, contudo ao meu ver, não é positivo restringir o foco somente nisso, nos números... 

Pense bem:  está mudando seu modo de pensar, seu comportamento e está fazendo tudo direitinho, seja com a alimentação e atividade física...PARABÉNS! olha que ótimo! Mudando hábitos que vão te proporcionar uma vida mais saudável, além de um corpo mais magro. 

MUDE SUA CABEÇA... os resultados destas mudanças comportamentais  serão inevitáveis, assim como 2+2=4... Tenha calma e persevere. Observe seu corpo nas roupas também. Cada pessoa tem um rítmo para perder  peso. 


Para as mulheres, vale lembrar que na TPM se retém muitos líquidos e muitas alterações ocorrem no corpo como um todo – Psicológico/ Emocional e Físico. Alegre-se por estar disciplinada (o), se não, corre o risco de  desanimar e voltar aos velhos hábitos. Valorize mais que eliminar peso ou ver números a menos na balança... Valorize sua saúde, atitudes de autoamor e autocuidado... Emagrecer será sempre consequência de mudanças no estilo de vida, isso é fato! Se for necessário, busque ajuda profissional. 

Força  e siga em frente, EMAGRECENDO COM A CABEÇA! Mude o foco! Não faça dieta. Mude hábitos!

Abraços,  
                                                                              
Psicóloga Clínica Carla Presutti.



2 comentários:

  1. Muito bom o post. concordo... Ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma! O FOCO sempre será nossa CABEÇA, não é mesmo? Se não modificarmos nossas crenças, nenhum resultado será sustentável. Ótimo fim de semana pra ti também linda! Beijos e obrigada por visitar nossa página!

      Excluir

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!