Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

30/05/2012

Tudo bem comer isso, porque...


Observe os pensamentos abaixo e reflita se algum deles já passou pela sua cabeça:


Tudo bem comer isso, porque...   

Não é um pedaço inteiro
Vou comer só dessa vez
Não é tão calórico
Compenso comendo menos depois
Ninguém me verá comendo isso
São só migalhas
É de graça
Quero mesmo comer isso e pronto
É uma ocasião especial
Estou chateada e não ligo para isso
Não consigo reeducar meus hábitos mesmo
Me esforcei tanto e não emagreci nada



Estes pensamentos lhe deixam predisposta (o) ou vulnerável a ceder ao desejo de comer. Lembrando que desejo de comer não é o mesmo que fome fisiológica, e que, quanto mais ceder aos desejos e impulsos, mais vulnerável ficará e a possibilidade de ceder em situações semelhantes futuras será maior. Quanto mais resistir aos alimentos fora do seu planejamento para aquele momento, mais forte você se tornará e a tendência a resistir no futuro, também aumentará.

Lembre-se sempre que tudo o que levamos à boca somará no final do dia, ou seja, caloria é sempre caloria independente de quando, onde ou porque vai comer.

Cuide dos seus pensamentos e não sabote a si mesma (o).

Dia 02 de junho de 2012, sábado, teremos encontro do grupo EMAGRECENDO COM A CABEÇA em São Paulo/ Bairro Penha.  Abordaremos o tema “O QUE SABOTA SUA R.A. E COMO LIDAR COM  ISSO”

Terá início às 9:50h e encerrará às 12h. Além da minha participação, a Nutricionista Clínica e Personal Diet Samira Barcelos falará sobre SABOTAGEM do ponto de vista nutricional.
Mais informações: (11) 2868-2791 ou emagrecendocomacabeca@htmail.com

Grande abraço e mude sua cabeça!

Psicóloga Clínica Carla Presutti.


“Não faça dieta. Mude hábitos!”

5 comentários:

  1. Seus posts são ótimos, eu sei que já disse isso! Tem um outro pensamento sabotador: " "já comi não-sei-o-quê antes mesmo...(uma jacada anterior no mesmo dia)".
    Bom, vc falou que devemos ter o planejamento para evitar a jacada, certo? Pois eu estou palnejando uma sabotagem para minha RA no próximo domingo, pois é meu aniversário (uma data especial) e estou planejando ir à pizzaria! E, claro, não vou lá comer pizza de rúcula com tomate seco (se eu gostasse, até comeria)! Porém, o planejamento inclui voltar imediatamente à RA assim que sair de lá, claro!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Eu hoje estou com uma vontade de comer, e nem sei bem porquê. Estou a tentar controlar-me mas parece que estou sempre com fome. Já nem sei o que fazer!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida, se você estiver bem alimentada, se não pulou refeições, esta vontade de comer é apenas um sintoma de algo que não está bem resolvido. É importante vc identificar as causas desta vontade de comer, que chamamos de fome emocional.Lembre-se que comer lhe aliviará temporariamente e não resolverá o problema. Beijos e estamos juntas nesta caminhada, ok!

      Excluir

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!