Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

16/06/2012

Mexa-se mais

Não há desculpas para mexer mais o corpo, pois se não encontra tempo em sua agenda para ir à uma academia existem várias outras maneiras de sair do sedentarismo.

Quando estiver em casa, ao invés de passar todo o tempo em frente da televisão ou computador, vá arrumar o armário, guarda-roupa ou cuidar das plantas. Você pode até mesmo mudar os móveis de lugar!

Sabia que enquanto estamos dormindo nosso corpo gasta em torno de 1,54 Kcal por minuto para uma pessoa de 70 Kg? Isso acontece porque nosso organismo precisa manter seu funcionamento (batimentos cardíacos,respiração, etc) e também porque nossos músculos precisam estar levemente contraídos para manter a postura corporal. Então, imagine se você se movimentar mais enquanto estiver acordado? 



 
Existem pessoas que deixam de se mexer mais, por acreditar que é insuficiente o valor calórico gasto em atividades fora da academia, no dia-a-dia, como por exemplo, descer um ponto de ônibus antes, subir escadas ao invés de elevador e por aí vai...

Atualmente as pessoas estão cada vez mais sedentárias, a ponto de irem de carro até a padaria da esquina de casa... Por isso, reveja seus conceitos, qualquer movimento vale a pena e contribuirá para uma vida mais saudável e perda de peso.

Bom fim de semana!

Psicóloga Clínica Carla Presutti

“Não faça dieta. Mude hábitos!”

6 comentários:

  1. Isso foi pra mim.
    E eu vou começar agora.
    Sairei da frente do computador e vou arrumar meu armário todo, que tá precisando.
    Obrigada!!!!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Danielle! Temos sempre boas razões para nos movimentar! Bjos linda!

      Excluir
  2. Adoro ler este blog. É muita informação boa e motivacional!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. cada movimento conta! vamo se mexer pessoal!

    ResponderExcluir

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!