Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

08/08/2012

Emagrecendo em grupo

'Fórum virtual inspira usuários a perderem mais de 200 kgs juntos'

Para aqueles que têm uns quilinhos a mais e querem emagrecer, o apoio é fundamental. Seja dos amigos, da família ou até mesmo de desconhecidos da Internet. O trio formado por Jeremy, John e Elizabeth, três usuários do fórum virtual Reddit, é uma prova disso: eles perderam cerca de 200 quilos juntos.

Todos fazem parte do grupo r/loseit, uma sessão da rede social dedicada somente para estimular usuários que estão acima do peso.




A página tem dois anos e 77 mil usuários, e todas as pessoas que querem perder as gordurinhas são muito bem recebidas: sejam elas realmente obesas ou só preocupadas com uma barriguinha um pouco maior do que a normal. 

Entre os tópicos estão dicas de alimentação, recomendações médicas, questões populares e suas respostas, além da documentação do progresso de diversos casos. As fotos de “antes e depois” também costumam fazer muito sucesso.

Os casos de Jeremy, John e Elizabeth estão entre os mais conhecidos. O da menina, então, virou um exemplo na rede social. 

Ela perdeu por volta de 25 quilos em 2011. Segundo a jovem, se não fosse a força que recebeu dos colegas internautas, dificilmente teria força de vontade para dar uma volta por cima como essa.

“Assim que entrei nesta comunidade, sabia que estava no lugar certo. Estas pessoas sabem o quanto é difícil passar por isso, quanto era complicado o que eu estava vivendo e sempre me disseram as coisas certas, me mantiveram motivada”, explicou.

Elizabeth ouviu as dicas, engoliu o choro e fechou a boca. Passou a correr, nadar, dançar e a fazer academia, registrando tudo isso em um blog. Os fãs foram acompanhando a transformação da menina que, em outubro do ano passado, com 21 anos, havia se tornado outra pessoa. Jeremy, de 25 anos, é outro caso de sucesso, perdendo por volta de 75 quilos em um ano. Largou o fast food, passou a se exercitar e pronto.

Caso semelhante ao de John, que deixou para trás inacreditáveis 130 quilos. O rapaz, de 25 anos, pesava 210Kg e hoje tem somente 80Kg. Foram três anos de suor, regime e dedicação. Mas, obviamente, valeu muito à pena. John, que estuda astrofísica em Belsfast, revela que o Reddit ajudou demais em uma batalha que já parecia perdida.





“Estou muito orgulhoso de como foi ajudado e de como hoje posso ajudar. É muito recompensador ouvir que sou um exemplo. O meu conselho para qualquer um é que entre na comunidade, porque realmente vai ter todo o nosso apoio. Sempre há pessoas interessadas em ajudar”, comentou.

Fonte:Tchetudo

Gostou da matéria? Quer emagrecer em grupo? Junte-se à nós do EMAGRECENDO COM A CABEÇA, é só clicar e solicitar participação: EC

“Não faça dieta. Mude hábitos!”

7 comentários:

  1. Muito legal...vc fica muito mais motivada a fazer todo o acompanhamento/alimentação/exercicios assim, um sempre colocando o outro pra frente.Adorei o texto.Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal o post! Que interessante!!! Bjo

    ResponderExcluir
  3. motivação eh sempre bom.Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir
  4. Matéria muito boa! Motivante mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Emagreça de vez em dez dias!!

    Copie e cole no seu navegador para saber mais informações:

    http://adv.li/skc7

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog inspirador pra qualquer um! Eu também escrevo sobre meu emagrecimento no meu blog http://sempadroess.blogspot.com.br/

    Obrigado e já sigo seu blog :)

    ResponderExcluir

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!