Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

14/12/2012

Voltar à reeducação alimentar



Este tema é de suma importância, pois comer em excesso ou não resistir às tentações alimentares acontecerá durante a vida, afinal, não é porque se aprendeu a comer de forma saudável que nunca mais se cometerá escorregões.
 
O modo como você lidará com estes escorregões é que fará toda a diferença na balança e no seu emocional. O que quero dizer é que, é mais vantajoso voltar à alimentação planejada e saudável imediatamente após a escorregadela, do que “enfiar o pé na jaca” e depois ficar se sentindo culpado (a) e infeliz com seu corpo. Quem nunca pensou: “Já que hoje comi isto mesmo, então vou me acabar de comer isso, isto e aquilo o resto do dia...” Isto, sem contar as pessoas que deixam para retomar a reeducação alimentar no início da próxima semana, passando dias a fio comendo de modo errado e engordativo.


Cuidado! Por trás desta postura existe um modo de pensar extremista, ou seja, tudo ou nada: Ou restrinjo minha alimentação ou me acabo de comer. Seja flexível. Mude o modo como você encara seus escorregões, compreenda que uma vez ou outra realmente não será possível resistir aos seus desejos e que isso é humano. 

Ceder às vontades fora de hora será um problema para o seu emagrecimento dependendo da frequência em que ocorrer, da intensidade e dificuldade em controlá-la. Diante disso, é de suma importância procurar ajuda profissional, mas do contrário, não se puna e volte à alimentação equilibrada no mesmo dia em que cometer o deslize.

Pense nisso e mude sua cabeça!

Abraços,

Psicóloga Clínica Carla Presutti

“Não faça dieta. Mude hábitos”.

3 comentários:

  1. temos que estar sempre atentas e qdo cairmos levantarmos rapidinho...

    ResponderExcluir
  2. o equilibrio eh fundamental e o bom senso tb. Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!