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31/08/2012

Estratégias de ouro em uma RA



 Já mencionei várias vezes o quanto que nossas crenças/ pensamentos interferem em nossas emoções e atitudes, mas considerei válido compilar alguns pensamentos, sentimentos e atitudes que colocam a perder a alimentação saudável.

Se você observar, as atitudes que ajudam a reeducar os hábitos são simples, e é justamente pela simplicidade das ações que se pode ver, que muitos, não acreditam que elas podem ajudar. Consequentemente, não as colocam em prática, logo, não alcançam nenhum resultado...

Então, tenha sempre em mente o que te ajuda ou atrapalha a atingir seu emagrecimento ou manutenção do peso. Sempre que desejar, venha até este texto e reflita:

Pensamentos que podem sabotar sua alimentação saudável


 Tudo bem comer isso porque...
Não é um pedaço inteiro
Vou comer só dessa vez
Não é tão calórico
Compenso comendo menos depois
Não vai fazer diferença
Paguei por esta comida
Vai ser desperdício não comer
Vou desapontar alguém
Todo mundo está comendo
Estou comemorando
Ninguém me verá comendo isso
São só migalhas
É de graça
Quero mesmo comer isso e pronto
É uma ocasião especial
Estou chateada e não ligo para isso
Estou com desejo de comer isso, e além do mais, é algo que não tenho oportunidade de comer a toda hora
Não consigo reeducar meus hábitos mesmo
Ficar em dúvida: "Como ou não?"
Me esforcei tanto e não emagreci nada

Sentimentos sabotadores


 Exceder com a comida ou comer o que estava fora do planejado leva à sentimentos do tipo:

DECEPÇÃO (“Eu realmente queria poder comer isso”)
INJUSTIÇA (“Não é justo que todos possam comer esta comida e eu não”)
SOBRECARGA (“Isto é muito difícil. Não posso continuar a R.A.)
CULPA (“Eu não devia ter comido aquilo”)

Atitudes sabotadoras


 Pular refeições, ficar longos períodos sem comer ou não comer absolutamente nada
Não ter planejamento alimentar/ uma rotina
Fazer dietas malucas
Comer rápido e sem atenção ao que está ingerindo
Comemorar kgs eliminados com COMIDA
Não variar o cardápio
Não ingerir água ao longo do dia
Comer em pé
Beliscar
Não manter um diário alimentar
Não descansar os talheres entre uma garfada e outra
Repetir a refeição

Grande abraço e força sempre!

Psicóloga Carla Presutti

 Já fez Reeducação Alimentar pela Psicologia e Nutrição integradas? Conheça o Programa "Não faça dieta. Mude hábitos!"

28/08/2012

Falta de comida pode te transformar em vegetariano em 2050


Cientistas afirmam que não haverá carne suficiente para a população

A falta de comida no mundo pode forçar as pessoas a virarem vegetarianas, alertam cientistas.

Eles afirmam que não haverá carne suficiente para a população dentro de décadas. Apenas 5% do nosso total de calorias virá de alimentos de origem animal.

 

Malik Falkenmark e seus colegas do Instituto Internacional da Água de Estocolmo (SIWI), disseram:

— Não haverá água suficiente disponível em terras agrícolas para produzir alimentos para a população em 2050, se seguirmos as tendências atuais e as mudanças no sentindo de dietas comuns nas nações ocidentais.

De acordo com o relatório da SIWI, “alcançar a segurança dos alimentos requer uma série de fatores”, como a água e a energia.

Além disso, “os cortes dramáticos no nosso consumo de carne é a única alternativa”. No relatório:

— Não haverá água suficiente se a proporção de alimentos de origem animal é limitada a 5% do total de calorias considerando os déficits hídricos regionais que podem ser atendidos por um sistema confiável de comércio de alimentos.

Ainda no relatório, durante a Rio+20 a “água foi reconhecida como uma questão-chave no texto final ‘O Futuro que Queremos’, inclusive como um fator crítico para a Economia Verde”.

Em um texto da ONU, divulgado em junho deste ano, enfatizou que a produção de carne consome um suprimento mundial de água doce, 38% das terras habitáveis no mundo e contribui para 19% das emissões mundiais de gases de efeito estufa.

Fonte: R7

Já fez Reeducação Alimentar pela Psicologia e Nutrição integradas?
 Conheça o Programa "NÃO FAÇA DIETA. MUDE HÁBITOS!"

27/08/2012

DESAFIO: Fim de Semana Light





Sabemos que os dias que estamos mais propensos a sair da R.A. são os finais de semana.

Pessoalmente isso tem me incomodado bastante e decidi que neste final de semana (01 e 02 de setembro), não vou me render a um docinho, pizza e outras coisitas mais!

Na verdade, pretendo realizar esta meta em dois finais de semana por mês daqui para frente, mas vou começar aos poucos, e neste mês de setembro farei em um só.

Gostaria de dividir esta meta com vocês que estão sempre acompanhando as postagens do blog ou da página do Facebook.


 A proposta é a seguinte:

1) Não ceder ao impulso de comer doces, tomar refrigerantes ou álcool, não ingerir fritura, massa em excesso ou que não seja de farinha integral, beliscar durante o dia todo, dentre outros deslizes;

2) Não repetir refeições e não comer grandes porções;

3) Não acompanhar o ritmo/ hábitos inadequados das pessoas do seu círculo social e ser Assertivo (a), ou seja, recusar a oferta de comida engordativa e fora do seu planejado;

4) Planejar durante esta semana todo o seu cardápio light  dos dias 01 e 02 de setembro, para que dê tempo de comprar os ingredientes e não ter desculpas de que não tem nada light em casa, na hora de ir para a cozinha preparar a comida;

5) Comer de 3 em 3 horas impreterivelmente;

6) Beber 2 litros de água tanto no sábado como no domingo;

Pronto! É só isso! Serão apenas dois dias, um fim de semana.

Se desejar você pode sugerir alguma receita saudável aqui no blog ou na página do facebook, para dar uma idéia às pessoas que irão participar.

Minha sugestão de receitas são:


Para mais idéias do que preparar consulte a página de RECEITAS SAUDÁVEIS.
Na segunda-feira dia 03/09 comento como foi desafiar-me e vou querer saber como foi para você, ok!

Se desejar, fotografe suas refeições e publique no face ou me envie para publicá-las aqui no blog. Acredito que vai ser muito legal!

Então... força para nós e foco na meta deste próximo fim de semana! “Tamo junto”

Abraços,

Psicóloga Clínica Carla Presutti

 *Já fez Reeducação Alimentar pela Psicologia e Nutrição integradas? Conheça o Programa "NÃO FAÇA DIETA. MUDE HÁBITOS!". Entre em contato conosco para mais informações*

25/08/2012

Porque você come sem fome e o que fazer para dar um basta nisso



Aqui estão algumas razões de porque você pode estar comendo sem ter fome. E o que você pode fazer a respeito.

Você não está com fome, mas come de qualquer forma:


Vida e controle de calorias seriam muito mais fáceis se nós só comêssemos quando estamos verdadeiramente com fome. Isso seria um instinto biológico que teria que ser satisfeito, como beber água quando está com sede. É raro uma pessoa que não come por outras razões a não ser quando está com fome. A maioria das pessoas come de tempos em tempos.

Parte da razão é por que existe um contexto em comer. Quem está com você, a ocasião, como você está se sentindo. Isso faz com que a comida seja mais do que uma simples forma de encher a barriga. Ao invés disso, o ato de comer se torna uma ação carregada de emoção. Se isso parece com você, aqui estão algumas razões de porque você pode estar comendo sem fome, mesmo que não tenha essa intenção.

Comer para se reconfortar
Para muitas pessoas, esse é a principal razão. Talvez você tenha alguma comida “especial” que diminui a dor de um dia ruim no trabalho ou com um parente. Infelizmente, esse efeito de alívio não dura muito e é substituído rapidamente por culpa pois você comeu algo que não devia. “Comer para aliviar seus problemas” não vai fazer os problemas desaparecerem. Talvez você consiga lidar melhor com os desafios de cabeça erguida. Ligue para um amigo, dê uma caminhada ou escreva seus pensamentos em um diário.

Comer como recompensa
Eu nunca entendi muito bem isso, mas tenho muitos clientes que se recompensam por fazer algo certo na dieta com… comida. Está certo que você pode se dar um presente de tempos em tempos, é uma coisa natural a fazer. Mas se você só se recompensa por ter sido bom, ela se torna uma recompensa muito, muito especial. E tão desejável que você vai querer de novo e de novo. Encontre outra forma de se recompensar, talvez fazendo o download de uma nova música ou com uma massagem.

Comer porque você acha que deveria
Pense naqueles momentos que você diz para você mesmo: “eu deveria comer isso porque me ofereceram” ou “minha mãe investiu tempo para fazer isso para mim e eu não quero ofendê-la” ou “eu devo comer esse resto porque não é certo desperdiçar comida.” Coloque o resto no lixo, é fácil. Apesar de não ser fácil declinar oferta de comida, você pode simplesmente dizer isso: “Obrigado, parece delicioso, mas não estou com fome agora.” Ou pode aceitar e dar uma ou duas mordidas para ser educado.


Comer por que a comida está perto
Você não queria comer aquela rosquinha no intervalo no trabalho, mas ela estava lá. Você não estava procurando uma bala, mas a bomboniere de jujubas na cozinha do seu amigo estava lá. Próxima vez que isso acontecer com você, se pergunte: “Se essa comida não estivesse na minha frente, eu estaria pelo menos pensando em come-la?”

Comer por que outra pessoa está comendo
Um grupo de colegas de trabalho chama você para o almoço, mas você já comeu. Você fez um lanche saudável antes de ir para casa de um amigo assistir o futebol e lá está um buffet completo de comidas pouco saudáveis. Em situações como essa, você pode se sentir pressionado a comer para “fazer parte do grupo”. Mas eu posso assegurar que você pode ser tão sociável com um copo de chá ou água com gás em sua mão quanto seria com um prato cheio de comida que você não quer e nem precisa.

Comer por distração
Essa também inclui “comer quando está entediado”. Você está comendo porque isso te impede de fazer outra coisa que você deveria estar fazendo ou porque não consegue pensar em outra coisa para fazer? Usar comida como entretenimento pode ser perigoso. Ao invés disso, dê uma corrida ao redor do quarteirão. Ou faça algumas abdominais e flexões. Você ficará tão distraído quanto comendo.


*Já fez Reeducação Alimentar pela Psicologia e Nutrição integradas? Conheça o Programa “Não faça dieta. Mude hábitos!”. Entre em contato conosco para mais informações*


23/08/2012

Parceiros do Emagrecendo Com a Cabeça, você já conhece?

O EMAGRECENDO COM A CABEÇA, prioriza integração Mente-Corpo para que se obtenha sucesso em uma  reeducação de hábitos alimentares.

Descubra novos alimentos, novos sabores, além de utilizar ferramentas como o diário alimentar, que irão lhe ajudar a administrar sua alimentação e monitorar seu comportamento.

Além de contar com a ajuda do EC, para desenvolver um estilo de vida mais saudável,  você também pode fazer uso dos produtos dos nossos parceiros, que são das mais altas qualidades dentro do mercado.

Dentre eles temos o Software Diário de Calorias do Poder e Beleza, Diário de Calorias on line Leuis, Alimentos Naturais do Empório Internutri e Produtos Naturais da loja virtual Vila Saúde.

Grande abraço e reflitam sobre o que Allyson da loja Vila Saúde tem a dizer: 


No ano de 2012 a taxa de obesidade bateu recorde histórico no País. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 30 milhões de brasileiros estão obesos ou com sobrepeso. Isso é assustador, pois com o sobrepeso vêm as doenças e os riscos a saúde, tais como: diabetes, colesterol alto, hipertensão e problemas cardiovasculares.

Com isso nota-se que emagrecer não é mais só questão de estética, a perda de peso virou uma questão de bem estar, de uma vida mais saudável. Mas alcançar o emagrecimento não é fácil, cerca de 60% da população recorre a dietas malucas, que além de não surtir o efeito desejado, ainda podem ser prejudiciais a saúde.


Baseado nestes fatos criamos a loja Vila Saúde, onde você encontra uma variedade de produtos nutracêuticos e fitoterápicos, que com certeza irão auxiliar em sua dieta e ajudar você a conseguir o tão sonhado emagrecimento. Por set tratar de produtos naturais, grande parte desses produtos não possuem contraindicações e não são prejudiciais ao organismo.

Na loja Vila Saúde você encontra produtos de ótima qualidade e preço justo. O mercado de produtos naturais para emagrecer só vem crescendo nos últimos anos e com isso muitas pessoas e empresas se aproveitam para lucrarem mais e mais. Na Vila Saúde não, você paga um preço justo pelo seu produto, e pode comparar, os nossos preços são ótimos, até porque a Vila Saúde se preocupa com seu bem estar, por isso seus produtos são acessíveis.

Temos o orgulho de informar que uma parceria entre a Vila Saúde e o blog Emagrecendo com a Cabeça, proporcionará descontos exclusivos para  todos os leitores do blog Emagrecendo com a Cabeça. Semanalmente, serão liberados cupons de descontos de até 10%, validos para compras no site vilasaude.loja2.com.br .

É com imenso prazer que dou inicio a esta grande parceria entre a Vila Saúde e o blog Emagrecendo Com a Cabeça, para que vocês, leitores, possam se beneficiar para obter uma vida mais saudável.

Por, Allyson Richard 

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