Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

25/01/2013

Gordinha (o) sim, descuidada (o) não


Prestaram atenção no título deste post?

Eu quis falar deste assunto devido sabermos que a maioria das pessoas com excesso de peso perdem a vaidade. A autoestima fica em baixa, pois a pessoa não aceita o próprio corpo, se compara com outras que estão magras, perde a autoconfiança, se sente feia nas roupas e frustrada por não obter autocontrole diante da comida, dentre outras razões que afetam sua autoimagem como por exemplo, o estado depressivo.



Todos estes sentimentos são compreensíveis, mas o que quero ressaltar é que não é produtivo para o processo de emagrecimento se descuidar, independente do peso. Sempre destaco e conscientizo meus pacientes acerca do valor que eles têm como pessoas e que não se resumem a um corpo. Merecem respeito, a começar por si próprios.
Não estou dizendo que você deve aceitar sua obesidade e não modificar hábitos ruins para um estilo de vida mais saudável com consequente emagrecimento. Quero dizer que você precisa se gostar e fazer sempre o melhor para si. Portanto, tire da cabeça que só vai ser vaidosa (o) quando atingir o peso ideal, quando puder entrar na calça 38/40, que não irá comprar roupas porque nada lhe caí bem ou porque depois não terá o que fazer com elas. Ora, depois você vê o que faz com as roupas, mas pare de colocar empecilhos.



Mude sua cabeça e comece a cuidar de você. Viva um dia de cada vez e não espere realizar metas para ser feliz. Seja feliz desde já, aproveitando cada momento. Pode acreditar, isso lhe fará bem e ainda ajudará a ter mais motivação para emagrecer.

Sucesso sempre!

Psicóloga Carla Presutti


Inspirem-se:













E aí, dá para ficar bonita (o)?

“Não faça dieta. Mude hábitos!”

9 comentários:

  1. Entendo isso perfeitamente pois quando estava acima do peso eu não tinha a menor vontade de comprar roupas e nem de me arrumar... a gente se sente lá embaixo e nada fica bem! Hoje me sinto melhor, mais bonita, mais vaidosa... mas penso que perdi muito tempo deixando de me gostar do jeito que eu era antes! A vezes vivemos nessa angustia e crise de auto estima por pouca coisa... temos que gostar de nós mesmas, do jeito que somos. Isso é o pontapé inicial para mudarmos nossos hábitos e vivermos felizes! ;) Adorei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Ótima materia!!
    Mas eh isso mesmo, muito comum... Mas nao podemos deixar esmurecer, temos que colocar outras coisas em questao né!!
    Bjos amor

    ResponderExcluir
  3. ADOREI A MATÉRIA,REALMENTE MUITOS SE SENTEM ASSIM.
    ESTOU TE SEGUINDO. SE VC PUDER ME FAZER UMA VISITINHA EU AGRADEÇO.BEIJOKASSSS
    http://emagrecendocomanane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. a gente sempre acaba caindo onde precisamos! amei este post, estava precisando! bjokas

    ResponderExcluir
  5. Olá vim conhecer seus outros cantinhos. Adorei essa postagem. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. sabe eu me sinto muito mal em estar acima do peso mas nao me descuido mas sabe q vc se arruma so p nao se sentir pior do q esta? Pois e eu me sinto assim na verdade eu nao o q comprar fico muito perdida na minhas roupas nao sei mais do q eu gisto entao acabo comprando por comprar ou pq serve e nao pq eu quero ou goste de usar.

    ResponderExcluir
  7. Estou E.X.A.T.A.M.E.N.T.E assim....mt triste.;///

    ResponderExcluir
  8. Tem razão... Passei muito tempo depressiva e sem animo para comprar roupas. O primeiro passo para mudar é começar a se amar mais! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog
    Compartilhando aqui, forte abraço Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!