Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

17/08/2013

Você pratica O QUE SABE sobre alimentação saudável?






Atualmente temos à disposição muitas informações a respeito de alimentação saudável, no entanto, vale destacar que as informações disponíveis na TV, internet e em outros meios de comunicação não dispensam a busca de um profissional especializado no assunto. 

Contudo, alguns conhecimentos são básicos/ lógicos. Por exemplo, entre comer um doce e uma taça de salada de frutas,  qual é o mais saudável? A resposta é óbvia...

Mas, mesmo sabendo qual é o alimento menos calórico, mais nutritivo e que não lhe engordará tanto “Por quê você não coloca em prática O QUE SABE sobre alimentação saudável?” RESPONDA nos comentários, por favor, que em breve voltarei a falar mais sobre este assunto.


Obrigada pela participação!

Carla Presutti
Psicóloga Clínica especialista em TCC e idealizadora do EMAGRECENDO COM A CABEÇA

 Quer EMAGRECER de um JEITO diferente? Conheça o EMAGRECENDO COM A CABEÇA

Siga-nos no facebook



6 comentários:

  1. Olá Carla! Legal esse post... bom, no caso do exemplo que vc deu entre o doce e a salada de frutas, muitas vezes eu escolho o doce (ou qq outra escolha menos saudável) porque é mais gostoso! mas não é só isso. quando vou ao mercado, evito comprar guloseimas, mas meu marido não abre mão de certas coisas, como biscoitos salgadinhos, salsicha, etc. então eu acabo comendo tb, pois está ali ao alcance e às vezes o mais saudável é trabalhoso de preparar ou mesmo é mais caro.
    bem, acho que são 3 motivos básicos então:
    1. eu não estou sozinha e sou influenciada pelas escolhas do companheiro
    2. comida menos saudável geralmente é muito prática e de fácil acesso
    3. muitas vezes a comida saudável é mais cara! ex: arroz integral, pão integral, mel, linhaça, quinoa... tudo isso é caro, essa é a verdade!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, essa e a pergunta que não quer calar. Eu tbm adoraria saber porque não consigo botar em pratica todo conhecimento sobre alimentação saudável que venho acumulando. De qlqr forma continuo buscando informações e se vc descobrir a resposta para essa pergunta por favor me conte. Grande abraco
    Neide Lelis

    ResponderExcluir
  3. Acho que eh pelo sabor e conforto de termos depois de ter comido porcaria!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade eu nao sei ,pesquiso um monte,leio bastante mas so lembro da dieta depois de ter comido horrores ,,preciso emagrecer pela saude nao somente pela aparencia tenho q parar de comer carne vermelha ,gordura pois me faz muito mal,eu sei mas nao consigo por que ???
    Pode me ajudar???
    Vania Itiyama
    itiyama58@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Na verdade eu nao sei ,pesquiso um monte,leio bastante mas so lembro da dieta depois de ter comido horrores ,,preciso emagrecer pela saude nao somente pela aparencia tenho q parar de comer carne vermelha ,gordura pois me faz muito mal,eu sei mas nao consigo por que ???
    Pode me ajudar???
    Vania Itiyama
    itiyama58@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!