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06/09/2013

Direcione seu comportamento alimentar através de regras






Comer não pode ser um ato espontâneo nem estar atrelado à vontade/ desejo por comida. Isso mesmo, para que haja disciplina do comportamento alimentar é necessário que se crie regras do tipo quando e o quê comer. É fundamental que se tenha um planejamento alimentar, um roteiro a ser seguido.


Cada pessoa pode criar suas regras alimentares. Por exemplo, tenho pacientes que adoram chocolate. Uns criaram a regra de não ceder às vontades de ingerí-lo durante a semana e outros consomem uma determinada quantidade todos os dias, sem ultrapassar o limite de calorias diários. Cada pessoa se adapta à uma determinada regra de acordo com seu estilo. Nem sempre existe um ‘certo’ ou ‘errado’, mas é imprescindível que se tenha uma diretriz a ser seguida.



Regras são fundamentais e necessárias. Sem elas ficamos desnorteados. Contudo, se mesmo tendo desenvolvido suas regras não consegue seguí-las é importante que você compreenda o motivo de suas dificuldades, para então adquirir autocontrole.


Vale destacar que nosso modo de pensar/ conceituar as situações influenciam demais nossas ações e muitas pessoas têm dificuldade em alterar comportamento por resistirem modificar suas crenças.


Pense nisso. Seja mais flexível e se abra para novas experiências. Mude sua cabeça e emagreça!

 
Forte abraço!

Psicóloga Clínica Carla Presutti
Especialista em Terapia Cognitiva e Comportamental pela Usp
Idealizadora do EMAGRECENDO COM A CABEÇA

“Não faça dieta. Mude hábitos!”

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Um comentário:

  1. Estava precisando ler algo assim!
    Planejar é comigo mesma, agora cumprir é outra história!

    Um beijo
    www.adeusobesidade.com

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