Receba as atualizações, novidades, lançamentos, dicas, artigos e muito mais! Inscreva seu e-mail:

04/09/2014

Vá além de emagrecer, ame-se!



Emagrecer com a cabeça é também melhorar não somente o que você vê no espelho, mas principalmente o modo como se vê enquanto pessoa e o jeito como se sente em relação à si próprio.

Sempre digo que o ser humano é muito mais que um corpo. Estar bem fisicamente, vestir uma roupa e se achar bonito, subir na balança e estar satisfeito com o peso é muito bom! Porém, para ser feliz é necessário ir além, é necessário se aceitar, se respeitar, se valorizar, se gostar, se... se... e se...




Muitas pessoas após eliminarem o peso extra continuam com baixa autoestima. Isso mostra que existem questões internas a serem melhoradas, como o autoconceito. Pense nisso e melhore não apenas o seu relacionamento com a comida, mas principalmente o relacionamento com você. Cuide da sua aparência, porém trabalhe primeiramente e exaustivamente para estar bem internamente.

Pense nisso e forte abraço!

Psicóloga Clínica Carla Presutti
Especialista em Terapia Cognitiva e Comportamental pela Usp
Idealizadora do EMAGRECENDO COM A CABEÇA

“Não faça dieta. Mude hábitos!”

Quer EMAGRECER de um JEITO diferente? Conheça o EMAGRECENDO COM A CABEÇA

2 comentários:

  1. Muito legal esse texto, devemos nos amar mais, e não entrar tanto na noia de esta sempre como os outros querem. Beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade o que eu li nesse post!! Fiz minha redução há 7 meses , estou pesando 70kg, mas muitas vezes internamente entro em conflito comigo. faço acompanhamento psicológico e vejo o quanto o interno depende do externo!!

    ResponderExcluir

Faça parte do Emagrecendo Com A Cabeça. Siga-nos!